quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tokyo - com a família



ps: essa parte da viagem foi a mais tranquila. pode parecer chata para os que não são muito chegados em programas familiares. mas para mim, foi ótima. deu para se recuperar um pouco da viagem de trem e rever os entes queridos, além de conhecer como levam sua vida no Japão.

... Chegamos em Tokyo na quinta feira e dormimos na casa do Kenji. Uma casinha japonesa bem tradicional, super simpática. No dia seguinte, eu tinha combinado com a minha tia que mora em Tokyo e com o meu tio que mora em Yamanashi (1 hora de Tokyo) de almoçarmos todos juntos. Então sexta pela manhã me separei das gurias e fiquei perto da estação de Sengawa, onde meus tios foram me buscar.

Antes, dei uma volta por ali.



Primeiro chegou a família da minha tia - tio Kunio, a prima Yukari e o Musashi. Fazia mais de oito anos que eu não via eles. Foi legal ver meus priminhos crescidos :) Os dois só falam japonês.

Depois nos encontramos com meu tio, sua esposa e seu filhinho lindo, o Nick. Ele tem oito meses e eu não conhecia ele ainda.



Meus tios são todos brasileiros decendentes de japoneses. Nasceram no Brasil e resolveram ir trabalhar no Japão. Estão aqui há mais de 15 anos levando duas vidas e formando suas famílias. De vez em quando (uma vez em cada 5 anos?) voltam para o Brasil para nos visitar. É sempre bom reencontrar eles :)



Almoçamos e fomos fazer umas compras em Ueno (um bairro de Tokyo). As ruas ali perto da estação de Ueno não são muito diferentes das de Porto Alegre, ignorando o fato de haver japoneses e estrangeiros por toda a parte.

(tá bom, essa parte é um pouquinho diferente. hehe)







Há três pessoas da minha família na foto abaixo (que estavam nas fotos anteriores) vc consegue achar? hshs.


Olha quem também tava lá (as Havaianas são bem menos conhecidas no Japão do que se pensa). E vai ver que o pessoal daquela marca de cadernos que atendemos tinha razão. Não é que o verde tava em promoção (segundo eles, caderno verde não vende)?


Menininhas lindas na estação de trem.


Dali, me despedi do meu tio e de sua família e fui jantar com a família da minha tia num rodízio (literalmente) de sushi superdivertido. Havia uma esteira gigante percorrendo as mesas e todos os pratos ficavam rodando sobre a esteira. Se houvesse algum prato que estivesse demorando a chegar, a pessoa podia pedir por um monitor sua comida, que ela vinha numa espécie de trenzinho até sua mesa. Um amor.

No caminho:


E lá:




Depois fui para casa deles, onde fiz um email para a minha tia (acreditem, ela não tinha um) e abri uma conta no skype para ela poder falar a nossa família no Brasil. O marido dela, também brasileiro, pode falar e ver sua irmã. Os filhos da irmã dele, primos dos meus primos, viram a Yukari e o Musashi (meus primos) pela primeira vez. Acho que fazia pelo menos uns 10 anos que as famílias não se viam. Fiz a boa ação do dia. Foi emocionante.

No dia seguinte, a tia me levou a um 100 iene shop (1,99 japonês) gigante cheio de coisinhas legais e almoçamos juntos. De sobremesa, sorvete de casquinha sabor chá verde com baunília. hmmm... delícia.

Depois do almoço, minha tia me deixou na estação, de onde queria começar a me aventurar sozinha por Tokyo. Queria ver uns museus, então preferi ir sozinha para não arrastar a família. Sem contar que a coisa fica muito mais emocionante assim..

Mas essa parte já não faz mais parte desse post, entitulado "com a família", então vai ficar para o próximo ;) hshs.

Um comentário:

Louise Kanefuku disse...

eu vi adri. achei bem legal a idéia :) pode deixar, qd eu precisar, vou pedir um help, sim!

valeu. abraço.