terça-feira, 22 de julho de 2008

Fim de semana prolongado



ufa. esse final de semana foi cronologicamente prolongado pelo feriado e mais ainda pelos fatos.

bom, comecemos na sexta. quando ficamos ate as 3h da manha (madrugada de quinta para sexta) preparando uma apresentacao de ppt para o sabado e acordamos as 6:20 para trabalhar. essa era uma apresentacao na universidade de Yamaguchi que fizemos em inglês. Durante duas horas fui a teacher Shizue e apresentei meu país aos estudantes japoneses de inglês.



mas antes.. na sexta a noite teve a despedida do Frederick. um bolsista alemao que conheci na sexta mesmo. hehe. a festinha foi numa sala de aula da universidade. divers. deu para conhecer bastante gente em situacao parecida com a nossa de varias partes do mundo. e praticar o ingles. good. very good. fomos ao karaoke e ficamos ate as 5h da manha :O



bueno. no dia seguinte acordei as 9h para preparar o resto da apresentacao. as 13:30 saimos de casa para a universidade. cada uma apresentou seu pais (eu e kaori o brasil, elsa o mexico e lucia o peru). E pasmem, a maioria dos japoneses nao sabia reconhecer o cristo redentor e nenhum reconheceu o pão de açúcar. A apresentacao foi bacana (apesar de eu achar que eles nao entenderam muito bem..) e ainda deu para tirar um troquinho ;) Este foi o ppt que usei para fazer a apresentação. Santo google docs. Kaori nao tinha ppt em seu computador e o seu Google nos salvou mais uma vez.



e depois... o grande momento. a hora de comprar meu macbook!! da universidade, eu e elsa saimos direto para Yamadadenki (atras de elsa en la foto), uma loja de eletronicos com um moonte de coisa e com um cartao de pontos que realmente vale a pena. ah sim, e uma cadeira de massagem maravilhooosa que os clientes podem experimentar. uma beleza.





cheguei em casa morta de vontade de estreiar o brinquedo mas atrasada para a janta peruana de Lucia. Chegamos as 19h en casa y salimos a las 19:20. A janta estava ótima. Lucia fez papa renada (batata recheada). Uma delicia. Depois nos preparou um pisco sauer. Uma bebida do Peru feita com um tipo de cachaça de uva. Depois se mistura um monte de coisa e se toma com canela. muy rico.



Ainda tivemos direito a um show de Lucia. que de quebra vingou-se do seu vizinho vomitador e barulhento. dalle Lucia!



Depois fizemos uma festinha em seu ape. Fomos embora as 2h ou 3h.. No dia seguinte comecei a brincar o macbook ;) ao meio dia fui a casa de Kaori (caminhando ja que o pneu de minha bici estava tinha estorado) esperar nossa carona rumo ao concerto em Hofu, Hofu é uma cidadezinha que está há uns 30min de Yamaguchi. é lá onde mora a Valeria, a bolsista argentina.

O concerto era de intrumentos japoneses. Entre eles o koto, o shamisen e o biwa. Impressionante.









Esta foi a última apresentacao do concerto. as outras eram mais calminhas e me agradaram mais, mas essa tb era linda.



Depois do concerto fomos a casa de Morite, um antigo bucho (mais ou menos senhor feudal) que morava em Hofu, A casa e o jardim de sua família são, hoje, um museu.

A casa:











podem dar uma espiadinha:



E o jardim.. tão feinho... pobre do seu Morite.









Ainda deu para passar num templo xintoista, o Tenmangu.





momento óóó. bichinhos dos signos orientais em cerâmica.



Enfim, voltamos para Yamaguchi, onde uma rodada pela cidade estava a nossa espera. Há pouco tempo conhecemos Raul. Um chico peruano que está aqui há 4 , e que, portanto ja conhece a cidade na palma da mão. a cidade e mais um pouco. vai nos levar a Tokyo (mesma distância que de Poa a São Paulo) por 20 dólares. uma barbada. Entonces, ele nos levou a um pub em Yamaguchi! parece que fomos para outra cidade. uma viagem. reparem no detalhe dos leques. o ar condicionado estava estragado, então tínhamos leques para nos abanar. tá bom, era quaaaase um legitimo pub ingles.







E para terminar, um barzinho americanizado, tipo cool.



Voltamos para a casa pelas duas. Retomando. Isso ainda era domingo. Ainda tinhamos mais uma segunda de atividades pela frente :O

3 comentários:

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

mas bá. isso parece um galpãozão. carne na brasa, fogo de chão, pescaria. só falta o mate, mas pra isso serve o cháverdi

mta informação pra comentar num só post

Louise Kanefuku disse...

hehe. ta certo. da proxima vez divido o finde ;)

bj