domingo, 13 de julho de 2008

Dia cheio :)



Sexta passada foi o dia em que nos apresentamos ao representante do vice-governador. hshs. na verdade, era para sermos apresentados ao governador, mas normalmente ele esta muito ocupado, entao e de comum que se apresente os bolsistas para o vice-governador. acontece que, mes que vem tem eleicoes aqui em Yamaguchi, entao ate o vice-governador estava muito ocupado :P

mas enfim, chegamos a sede do governo as 10h, com traje social, e nos preparamos para nos apresentar as 14h. nos apresentamos e depois demos uma passada na pagoda Gojunotou. uma construcao linda de 1442, considerada uma das 3 pagodas mais excelentes do Japao.



No caminho, passamos por uma escada que fazia um barulho peculiar devido ao material que e feito.




yo.


todos os bolsistas juntos. da esquerda para a direita: elsa (mexico), lucia (peru), eu, emerson (brasil), valeria (argentina), kaori (brasil) e roberto (peru).


no laguinho da frente haviam carpas. e esta menininha linda estava alimentando os peixes :)





Ao lado da pagoda, havia um templo budista. ha duas religioes principais aqui. o budismo e o xintoismo. o templo budista pode ser reconhecido (entre outras coisas) pela aguinha para beber e o insenso na frente.

















Depois disso, fomos a uma janta num hotel chamado Suisansou. um mega baquete. nao comia tanto desde que cheguei aqui. hshshs












*publicacao nao autorizada. hshsh



ainda teve uma festinha de boas vindas na universidade de yamaguchi dos outros bolsistas estrangeiros. bem bacana. gente de varios os lugares. Eua, nicaragua, brasil, mexico, peru, argentina.. japones que fala espanhol.. uma coisa..

para terminar, duas horinhas de Karaoke. muito divers. as pessoas ficam em salas particulares que sao alugadas. as salas tem isolamento sonoro, entao da para gritar a vontade. hehe. dali tem um interfone onde da para dedir bebidas e comidas, mas tb da para levar essas coisas la para dentro. muito bom. nunca tinha cantado. e nao e que tinha musicas cantaveis (leia-se, nao japonesas)? cantei beatles, spice girls, ricky martin.. (ha uma versao japonesa de Livin la Vida Louca que e otima!) e, nao podia faltar.. Shakira.

depois de tuuudo isso voltamos para casa as 2h da manha. realmente, as noites japonesas terminam cedo. hshhs

bjs

Nenhum comentário: