sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tokyo - Ghibli e Tokyo

Estou de volta.

a viagem acabou mas o blog ainda não. ficou muito para contar.

inclusive, o final da ida do Marco até o Japão.

----

ufa. vamos finalmente para os úlitmos dias de viagem do marco (que, aliás aconteceu há mais de um mês atrás.. hehe).

no domingo, acordamos e damos uma passada em Ginza, um bairro de Tokyo famoso pelas lojas de marca. logo na saída da estação, o Apple building. 5 andares de Apple de encher os olhos (e esvasiar os bolsos. para quem os tem cheios. o que não era o caso. hehe).

depois, fomos encontrar a família da minha tia que mora em Tokyo. nos encontramos e almoçamos em um Kaitensushi ( rodízio de sushi na esteira). minha tia me deu um monte de coisas (como sempre ;). entre elas, o Kairo, um envelope com um pó dentro que esquenta. pode segurar ou colar na roupa e dura umas 10 horas depois que tira da embalagem. tri quentin :)



após o almoço, meus tios nos levaram até a estação de Mitaka, de onde se pega o ônibus que leva as pessoas até o Museu Ghibli. para quem não conhece, o Ghibli é o estúdio de animação mais querido dos japoneses. diria que Ghibli está para os japoneses assim como Disney está para os americanos.

no Brasil, o filme mais famoso deles é a Viagem de Chihiro, dirigido pelo Hayao Miyazai, e vencedor do oscar de melhor animação em 2003. mas o meu preferido é o Meu Vizinho Totoro (1988), do mesmo diretor. se alguém lembrar, coloquei uma das músicas da trilha do filme na minha formatura :)

aqui vai o trailer dos filmes. recomendo os dois. assim como todos do estúdio.

Meu Vizinho Totoro (em japonês, Tonari no Totoro)



A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)



chegando no museu, encontramos o Totoro na entrada :) fooofo.



infelizmente, não podíamos tirar fotos lá dentro. mas o museu era lindo. o formato de castelo faz parecer que estamos dentro de um dos filmes do estúdio.



ficamos até umas 6 horas no museu e fomos em direção ao hotel. chegamos no hotel (depois de uma caminhada :P), deixamos as coisas e fomos visitar a Tokyo Tower (333m), a Torre Eifel (325m) do Japão.





o prédio mais alto é o do Roppongi Hills, para onde fomos depois.



o Roppongi Hills é um hotel famoso que ficou mais conhecido depois de atuar no filme "Lost in Translation" cujo título foi traduzido ironicamente para "Encontros e Desencontros". O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2004. recomendo. fala muito bem de como um estrangeiro se sente em Tokyo.

aqui, o trailer


Scarlett Johansson fofucha antes de estourar. simples e linda.

falando em filmes sobre o Japão... um imperdível, não só pela formar com que retrata o Japão mas também por todo o resto, é o Babel (2006), dirigido pelo Alejandro González Iñárritu.

voltando a Roppongi...

voltamos para casa cedo por causa dos horários dos trens, que param de circular entre 11h e meia-noite. no dia seguinte, saímos as 8:30 do hotel sendo que o vôo estava marcado para as 12:30, o que não nos impediu de chegar super em cima da hora porque estávamos bem mais longe do aeroporto do que pensávamos. acompanhei o Marco até onde pude e depois voltei triste e solita para Yamaguchi :( 4 horas bem dormidas no trem-bala. estava mooorta. hehe. mas valeu!

obrigada, querido!

bjs.

4 comentários:

Adriana Sugimoto disse...

como assim?

Um pó que esquenta?

Explica melhor!

Bjs!

Louise Kanefuku disse...

hehe. nem eu entendi direito. é uma reação química que tem a ver com o ferro. quando abre a embalagem e o pó entra em contato com o ar, começa a esquentar :O

coisa de japonês.

Anônimo disse...

Anraku desu-!
Blog yomasete itadakimashita-
gibli ittandesuka.... iidesune... watashi wa ikemasendeshita...

sono kairo, mahou no kona mitaidesune xD

pampa disse...

Oi, Louise!
Como eu compro os ingressos do Museu Ghibli aqui no Brasil?
Será que vc poderia me dar essa ajuda? Eu entrei no site mas só vende em outros países e fico com medo de comprar quando chegar em Tokyo pq só fico uns 3 dias lá. (as pessoas vivem falando que tem que comprar com antecedência...)
Brigado!
(vc me mandaria a resposta no email por favor? Lá vai: fliti@uol.com.br
Obrigado,
Cristiano