sábado, 26 de julho de 2008

Hanabi Taikai em Ube



Ontem fomos a um Hanabi Taikai (festival de fogos) na cidade de Ube. Ube fica ha umas duas horas de trem daqui da cidade onde moro, Yamaguchishi. Andei de trem aqui pela primeira vez :) Foi tranquilo, nada de muito diferente do metro de Porto Alegre..



Agora temos uma amiga nova (bem da esquerda). Ela é treinee da Panasonic e andava meio perdida (leia-se entediada) por Yamaguchi tb, até nos encontrar nas aulas de japonês que fazemos aos sábados. Se chama Holuiling e veio da Malásia (não, não estou aprendendo malasiano, falamos com ela em inglês mesmo ;) uma querida.

® anúncios no trem



Agora estamos na época dos festivais de fogos, os festivais duram mais ou menos uma hora e há um em cada cidade. aí, tem tipo uma competição (não oficial) para ver qual é a cidade que tem o melhor festival de fogos. O de Ube não é um dos mais famosos mas eu achei muito lindo :) Fomos a Ube porque é a cidade onde estão os bolsistas que vieram estudar aqui, o Emerson e o Roberto.

ah sim, antes de assistir os fogos, um cachorro quente japones. o gosto é bom, um pouco adocicado, mas sou bem mais o van dog. hehe.



Ai que lindinha..












bóó :O



muito muito bonito :)

bjs!

2 comentários:

Clarissa T disse...

adoro fogos, q lindo! tuas fotos tão ótimas. beijos lindona

Louise Kanefuku disse...

ahh que isso Clá. São teus olhos. heheh. bjs!