sábado, 5 de julho de 2008

Antes de chegar

Achei. Acebei de achar um lugar onde posso acessar a internet gratuitamente :)

Entao. Faltaram as fotos da vinda ate aqui. Como estava sem maquina fotografica (e, no momento, sem acentos no teclado) copiei as fotos da Kaori, a outra bolsista brasileira.

Mas vamos comecar do comeco. Sabado, dia 21 no aeroporto.

As amigas queridas vieram me dar tchau :D

E o Marco tb.. :*

Neste dia sai de Porto Alegre rumo a Sao Paulo. Como ia ficar ate segunda em Sao Paulo ainda, a mae e o Diogo foram comigo. queridos. ai em baixo somos nos fazendo um pouco de turismo no mercadao. as frutas sao lindas... ai que saudade de comer frutas (um melao aqui custa uns 16 reais fazendo a conversao)

Essa foto foi tirada mais tarde, mas saimos do aeroporto de Sao Paulo na segunda, dia 23 as 23h. Chegamos em Nova York as 9h da manha e depois de 14h de viagem, pasmem, chegamos ao meio-dia em Toquio. Uma loucura. Tempo total de voo: 22 horas.

Entonces, la vamos nos!

No aviao tinha uma tela onde podiamos ver em que parte da viagem estavamos, o horario e a tempertaura, ver a imagem das cameras que haviam na frente e em baixo do aviao, jogar jogos e ver filmes.

Aerporto de New York com outros bolsitas que foram no mesmo dia que a gente (mas por associacoes diferentes).

Esta era a refeicao do aeroporto (dava ate para pedir vinho ;) Na caneca azul eles serviam cha verde depois (tudo na classe executiva).

A Kaori :)

Chegando em Tokyo, ficamos em um hotel proximo ao aeroporto de Narita. Mas o aeroporto ficava muito longe de tudo (tipo Guarulhos) e estavamos com o fuso todo esquisito, acabamos nao saindo. Mas so ficar no hotel ja era bem legal.

Tinhamos privadas com botoes divertidos.

E uma banheira onde fiquei uma meia hora. hehe. ali em cima, apertando os botoes, saia sabonete, shampoo e condicionador (separados, claro)

Uma maquina para esquentar agua e cafe com leite em po.

Nos quartos tinhamos este kimono para ficar mais a vontade ;)

Na manha seguinte saimos de manha cedo e fomos ao aeroporto de Haneda (outro aeroporto de Tokyo). Dali, fomos para o aeroporto de Ube (em Yamaguchi).

Fomos recepcionados pelos nossos responsaveis e pelos bolsistas que ja estavam aqui.

Nesse dia, fomos almocar num restaurante bem bacana, super tipicamente japones.

Depois fomos comprar um celular (nao estes da foto, claro). Eu consegui um celular emprestado da bolsista do ano passado, entao nao tive este gasto. Doumo arigatou, Vanessa!

Tambem fomos ao banco e ao lugar onde se fazem identidades para estrangeiros.

E finalmente fomos para outro hotel descansar. Ali, podiamos tomar banho de onsen, tipo umas banheiras gigantes onde todos (mulheres separadas de homens, claro) ficam peladoes. Para ir ate la a gente vai usando este kimono do hotel.

Ah, no onsem nao deu para tirar fotos (foi mal, meninos)

No hotal (assim como em todos os lugares) tinha uma dessas maquinas de comprar bebidas. Esta maquina e da Coca. Todas as bebidas ali dentro sao da Coca e incluem cafe gelado, energetico e outras cositas mas.

No dia seguinte, tomamos café da manha japones: arroz, peixe, ovo (cru), gobou, konhaku, missoshiru.. uma delícia. Depois fomos a prefeitura onde recebemos a orientacao e nossos chefes foram nos buscaram para levar cada um para o seu apartamento. isso :)

vou ficando por aqui. a lun house ta fechando.

bjs para todos! sempre q puder, mando noticias :)