segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Akiyoshidai



Final de semana passado fomos a Akiyoshi. Uma cidade há uns 40 minutos daqui. Lá estão dois importantes pontos turísticos de Yamaguchi. A paisagem com morros verdes e pedras brancas e Akiyoshido, uma caverna enoorme.

Quem nos levou foram as meninas da gráfica. Antes do passeio convidei elas para um strogonof aqui em casa. Elas nunca tinham comido. Acharam bem gostoso (pelo menos foi o que me disseram) e diferente comer molho com batata palha (!). Também apresentei para elas o nosso querido chimarrão. Acharam parecido com chá e gostaram. Até que me saí bem para o meu primeiro chimarrão. hehe. Trouxe a bomba e a erva (que já tá vencendo :P) do Brasil.

Enfim. Almoçamos e fomos passear. Eu nunca tinha entrado numa caverna antes, mas essa parece ser umas das grandes. Andamos uns 20 minutos para dentro e não chegamos a ir até o final (pq parecia não haver mais muita coisa). Pena não ter conseguido tirar muitas fotos por causa da falta de luminosidade, tava lindo. Neste site tem umas fotos melhores. Todo o caminho é bem sinalizado e fácil de caminhar, algumas pedras tem nomes e há um alto falante perto dos principais pontos que dão uma explicação do lugar, tipo um um guia.



As tres amigas da gráfica (Naomi, Aya e Ryouko) e eu :)



A entrada da caverna. A água que saia da caverna era estranhamente bem azul.



De dentro.



A Elsa



Os "pratos" (assim chamam essa parte) da caverna.





Uma estalagtite gigante.



Depois de sair da caverna fomos ver a famosa paisagem de Akiyoshidai.



Bem bonita.



E na volta, uma passada em um lago lindo com uma água azul azul (não sei como).



:O

Um bom passeio.

Nenhum comentário: