quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Didouhambaiki

Então. Descobri uma máquina aqui no Japão que tem salavado meus looongos dias sonolentos de trabalho. O didouhambaiki. O didouhambaiki é como se chamam essas máquinas que tem no Brasil tb, onde a gente pode comprar latinhas de refri com umas moedas. Acontece que aqui no Japão elas estão por toda a parte. Diferente do Brasil, os produtos da máquina são do mesmo preço que nas lojas e o troco sempre vem. heheh. Além disso, tem muitos muitos tipos de bebida e até comida ou cigarro nas máquinas daqui.

Há dois meses, criaram um sistema em que você tem que ter um cartão chamado taspo para poder comprar cigarros nessas máquinas. Os fumantes têm que mandar uma carta se identificando e comprovando que são maiores de idade para ter o cartão. Até então a compra de cigarros era meio descontrolada. Qualquer um podia comprar cigarros nessas maquinas.

Mas voltando ao trabalho (ao assunto "trabalho"). Descobri que onde trabalho ha uma maquina que serve em um copo (com opção grande ou pequeno) café gelado (com ou sem açúcar)!! Tudo o que eu precisava para esses dias quentes e dormitivos. Sempre gostei de café gelado, mas no Brasil é difícil de achar. Fiquei tão feliz que resolvi fazer um videozinho mostrando como a coisa funciona ;)



Ah, hyaku en, a moeda que coloco, é 100 ienes.

maior miiico. todo mundo da gráfica tava me olhando.

dizem que existe dessas maquinas que fazem macarrão instantâneo! quero uma para miiim.

;D

Nenhum comentário: