sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Marco em Yamaguchi



como eu tinha que trabalhar, e não podia passear, passamos os dias da semana aqui em Yamaguchi. como a cidade é bem do interior, ele deve ter se sentido entediado depois de Tokyo... mas sei que no fim, ele já tava falando bem da cidade, dizendo que era mais limpa que Osaka, que as pessoas eram mais atenciosas... quase um Yamaguchiquense ;)

durante o dia não estávamos juntos. como não podia acompanhá-lo nos passeios por Yamaguchi ia mostrando num mapa da cidade, com a ajuda do Google Earth os principais pontos turísticos daqui. incrivelmente, ele e minha bicletinha chegaram em todos os pontos que indicados. parabéns, querido! hehe

fotos by marco:

- centro comercial de Yamaguchi



- loja de eletrônicos Deo Deo (olha o marco fazendo pose ;D)



- shopping YouMeTown



- gojunotou, a pagoda de Yamaguchi



- jardim de sesshu



durante a semana tb visitamos a cede local da NHK, um dos maiores canais de tv do japão. quem nos apresentou as o prédio foi uma amiga coreana, a Yumi. ela apresenta, semalmente, um bloco do noticiário da NHK local que fala sobre a coréia. a família dela vive lá e ela vai frequentemente visitá-los. a coréia fica há duas horas de navio do japão.

Kaori, eu e Yumi:



Kaori, Marco e eu:



também pude levar o marco para a aula de shodo (caligrafia japonesa). aprendeu a escrever japão, alegria e marco, fez o maior sucesso (numa turma só de mulheres ;D) e virou o queridinho da professora.



como em toda a cidade do interior, o que resta a fazer é comer!

crepe japonês - parece panqueca. em forma de casquinha.



kaitensushi - rodízio de sushi em esteira rolante



janta peruana - com direito a explicação (em japonês) do cardápio



...

formamos um grupo de uns oito amigos aqui em Yamaguchi. japoneses, duas brasileiras, um americano, um nicaraguense, uma mexicana, uma peruana e uma menina de Laos (não sei como se diz. hshs). toda quarta-feira, rola uma janta na casa de alguém e essa pessoa, normalmente, faz um prato típico de seu país.

o marco teve sorte de vir na semana em que a Lucia preparou a janta porque ela é uma supercozinheira (está estudando culinária japonesa aqui).



...


strogonof da Louise



marco's burger



bem delícia. tudo.

segundo o marco, Yamaguchi é a cidade que mais deixou saudades ;D

esse foi um resumo das duas semanas que o marco teve aqui. mas na sexta da primeira semana partimos rumo a Kyoto. uma cidade linda.

então que venha Kyoto!

(continua...)

;)

2 comentários:

Marco disse...

esse ultimo post foi oq aconteceu de mais importante no meio de 2 semanas, sem contar os finais de semanas e feriados. tem varias outras coisas q por motivos obvios nao da pra postar, e outras curiosidades que eu passei quando estava solito.
ja to me sentindo dono do blog :P
bjos

Louise Kanefuku disse...

sinta se em casa, querido

:)